Resenha: Histórias de arrepiar

Oi pessoal, tudo bom? Hoje em trouxe um livro de contos de suspense pra vocês, de uma autora brasileira, que talvez seja meio difíci...





Oi pessoal, tudo bom? Hoje em trouxe um livro de contos de suspense pra vocês, de uma autora brasileira, que talvez seja meio difícil de achar porque não é muito conhecido, mas eu tenho uma curtinha história sobre esse livro que eu achei legal compartilhar. 

Eu comprei esse livro em São Paulo, na bienal do livro, no estande da Giz Editorial mesmo, quando fui com o cosplay de Mana, vi a capa e pensei "puts, preciso ler", porque tudo que é de terror ou suspense, eu adoro. O problema pra mim naquela época e ultimamente tem sido muito os autores brasileiros, então comprei o livro sem botar muita fé porque eu já havia lido alguns livros brasileiros decepcionantes lançados atualmente, e só joguei dinheiro fora. (Vide Névoa, um livro péssimo)

Porém, esse livro me surpreendeu positivamente. A escrita é boa, tem um bom envolvimento do leitor, e algumas te vencem pela "agonia" e não pelo suspense em si, de todo modo, as histórias são boas, talvez uma ou outra que eu não tenha gostado muito, mas um contexto geral, o livro é bom. Minha parte favorita foram as histórias traduzidas pela autora, que são as últimas, minha favorita foi uma chamada Vera, que simplesmente fez com que eu me apaixonasse a cada parágrafo tratando aquela loucura por perder um amor de uma forma sombria.
Tive o prazer de conhecer a autora naquele mesmo dia em que comprei o livro, o que parece meio difícil já que ela mora na Alemanha atualmente, então eu tive sorte. E recebi um autógrafo em uma das primeiras páginas. Sem dúvida vai ser um livro que eu vou guardar com o maior carinho.




Nível de terror: 
Indicaria: 
*Escala de 1 a 5

Você também pode gostar

0 comentários

Flickr Images